domingo, 15 de junho de 2014

TAG / Prémio: Conóceme



Olá a todos!! Finalmente voltei! É verdade, já vai algum tempo desde a última vez que escrevi um post, mas andei a terminar o meu trabalho final de mestrado e não tive muito tempo para poder vir escrever.

O post de hoje é sobre uma distinção que o blogue Cozinha Aromática simpaticamente me deu! Neste blogue poderão encontrar vários tipos de receitas, mas todas têm uma coisa em comum: um aspeto apetitoso e delicioso!! Não se esqueçam de visitar!



Este prémio destina-se a blogs com menos de 200 seguidores, com o objectivo de se darem a conhecer e tem as seguintes regras:
  • Colocar o símbolo do prémio Conóceme na lateral do blog
  • Falar do blog que lhe concedeu o prémio
  • Atribuir o prémio a 11 blogs com menos de 200 seguidores
  • Notificar os blogs escolhidos deixando um comentário na sua página
  • Ao receber o prémio deve responder às 11 questões que lhe colocaram e formular outras 11 aos blogs que decidiu premiar
  • Quem recebe o prémio deve ser, ou tornar-se, seguidor do blog que lho entregou e falar sobre ele.
Agora que já sabem como funciona, vou então responder às perguntas que me calharam em sorte!



1. Qual é o teu ingrediente favorito?
Sem dúvida o chocolate!

2. O que mais gostas de cozinhar?
O que gosto de cozinhar mais são sobremesas (bolos/doces).

3. Com que idade surgir o gosto/interesse pela culinária?
Desde sempre me lembro de ajudar a minha mãe a fazer bolos, primeiro a "rapar" a taça, depois a barrar a forma, depois a mexer a massa até começar a ser eu própria a fazer os bolos.

4. Com que frequência costumas cozinhar?
Não se pode dizer que haja uma frequência, até porque não se pode comer sobremesas todos os dias, mas no caso do Inverno pelo menos uma vez por semana costuma fazer um bolo ou doce. No Verão, cozinho menos frequentemente porque o calor é muito e ainda para mais com o calor do forno... fica complicado!

5. O que te levou a criar o blog?
Quando criei o blog tinha terminado a minha licenciatura à relativamente pouco tempo e como não conseguia arranjar trabalho resolvi criar o blog para ocupar o meu tempo. Já consultava outros blogues e pensei "Porque não partilhar também as minhas receitas?".

6. Qual é o utensílio de cozinha que para ti não pode faltar?
A colher de pau!

7. O que mais gostas de assistir na TV?
Gosto de assistir alguns programas com a temática da culinária. Para além disso, gosto de ver séries, documentários históricos ou sobre o meio ambiente... basicamente gosto de ver programas que me acrescentem algo enquanto pessoa.

8. Costumas praticar desporto?
Não... nunca gostei muito de praticar desporto.

9. Comércio tradicional ou Centro Comercial?
Centro Comercial, porque no mesmo espaço temos várias opções de escolha e é mais difícil alguém nos tentar "impingir" algum artigo (atitude que não gosto).

10. Qual o teu actor preferido?
Talvez Brad Pitt :)

11. Cozinha tradicional ou contemporânea?
Cozinha tradicional. Afinal quem não gosta de um belo cozido à portuguesa ou de um arroz doce aromatizado com canela?!


11 blogues que escolhi...

  1. A nossa vida
  2. E assim são os dias ...
  3. da minha cozinha
  4. Flor do Brownie
  5. Minutos com os tachos
  6. Marinada
  7. Cela em casa
  8. Comida de Conforto
  9. Bolos e Delícias
  10. Fica, vai ter sobremesa
As minhas perguntas:
  1. Qual o prato que te faz perder a cabeça? 
  2. Qual o ingrediente com o cheiro mais detestável? 
  3. Porque decidiste criar o blog? 
  4. Piquenique ou restaurante? 
  5. Azeitonas ou tremoços? 
  6. Qual o teu hobby preferido, para além do blogue? 
  7. Qual o último filme que viste? 
  8. Ler, escrever ou ouvir música? 
  9. Sardinha ou robalo? 
  10. Água ou sumo? 
  11. Limão ou laranja?
Espero que tenham gostado de me conhecer um pouquinho melhor, fico à espera de vos conhecer um pouco. Não se esqueçam de deixar os link's nos comentários para ver as vossas respostas.

Caso o seu blogue também tenha menos de 200 seguidores e não conste da lista, pode também responder e depois vir deixar as suas respostas!

2 comentários:

  1. Obrigada por esta oportunidade.. amanha postarei as minhas respostas.. bjs

    ResponderEliminar
  2. Aqui está o link da minha participação..
    Obrigada pelo convite..

    Para me conhecerem mais um pouco..
    Deitem uma olhadela..
    http://anossavid.blogspot.pt/2014/07/tag-premio-conoceme.ht

    ResponderEliminar