sábado, 28 de abril de 2012

Doce de Abóbora


Ontem decidi aventurar-me na área das compotas e , modéstia à parte, até acho que para primeira vez me saí bem!
Decidi usar abóbora porque tinha uns sacos no congelador a ocupar demasiado espaço e uma das várias maneiras de aproveitar a abóbora é mesmo esta.
A receita foi um pouco inventada,a minha mãe é que me deu umas luzes, e lá fui eu para a cozinha!

Receita

Ingredientes:

  • 400g de abóbora
  • 200g de açúcar
  • 1 pau de canela
  1. Cozer a abóbora com um pouco de sal;
  2. Deixar a abóbora a escorrer pelo menos 30 minutos;
  3. Triturar a abóbora;
  4. Colocar a abóbora num tacho, juntar a açúcar e o pau de canela e mexer bem para o açúcar ficar bem distribuído;
  5. Levar ao lume, mexendo sempre, até engrossar;
  6. Enfrascar e deliciar-se!
Poderá usar o doce para comer com bolachas, com torradas ou até para rechear bolos! Ainda hoje publicarei uma receita onde apliquei este doce!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário